Junta de Freguesia de Paialvo Junta de Freguesia de Paialvo

Espaço Cidadão

O Espaço Cidadão é um local de atendimento que concentra uma variedade de serviços de diferentes entidades em um único balcão.

Este balcão é um espaço em funcionamento, desde 18 de abril de 2019, onde os cidadãos têm acesso a uma ampla gama de serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Por exemplo, é possível tratar da renovação da Carta de Condução, solicitar uma nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, alterar a morada no Cartão de Cidadão, solicitar o registo criminal, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença e realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

Este modelo de atendimento visa servir melhor o cidadão, proporcionando um serviço mais rápido e próximo, enquanto promove a literacia digital através de apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Informações úteis: